Em nova atualização do boletim epidemiológico diário, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra, nesta quinta-feira (24), que 87 moradores estão em isolamento com diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19). Ao todo, 82 estão em isolados em suas residências e sendo monitorados pelos agentes da Vigilância em Saúde e cinco internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Dos pacientes internados com resultados positivos para a doença, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Porém, o boletim leva em consideração apenas os diagnósticos positivos, mas há ainda, outros dois pacientes na unidade intensiva e três na enfermaria especializada. Todos aguardam os resultados dos exames.

Nesta quinta-feira foram confirmados mais 15 casos novos de contaminação e 11 moradores estão recuperados da doença. Desde o início da pandemia, Gramado registrou 8.538 casos e destes 8.319 já estão recuperados. Outras 74 pessoas estão aguardando os resultados dos exames. A cidade já realizou 40.453 testes, entre a Tenda Covid-19, farmácias e laboratórios particulares.

O COE registra ainda, a internação de nove pacientes não residentes, sendo oito na UTI, todos com diagnóstico positivo, e mais um no leito clínico.

Nova morte de paciente não residentes

A Prefeitura de Gramado, confirma, com pesar, mais uma morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, um turista, morador de Araújos, Minas Gerais, deu entrada no Hospital Arcanjo São Miguel na sexta-feira (18), com parada cardiorrespiratória. Devido ao estado clínico morreu logo em seguida, porém o resultado foi divulgado somente nesta quarta-feira (23). Além de atestar positivo para a doença, a vítima, de 64 anos, possuía comorbidades. O Hospital confirmou que o visitante teria apresentado sintomas dois dias antes de sua morte.