A Associação Canelense dos Artesãos está inserida na programação do 10° Sabores de Canela. Os artesãos locais criaram peças exclusivas para o evento. Os trabalhos ficarão expostos na estrutura geodésica que será montada na praça João Corrêa durante o 3° Petit Sabores, que ocorre de 27 a 29 de setembro. O trabalho mais criativo será premiado pela Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). 
Conforme a presidente da associação, Juliana Graziola, o grupo aderiu ao conceito de sustentabilidade do evento para produzir suas peças. “Para o artesão, tudo pode ser reutilizado. Se sobra um retalho de tecido, madeira ou um pouco de tinta, temos matéria-prima para novas criações”, diz.
Com criatividade, os artesãos criaram bonecos, casas de passarinho com madeira de reflorestamento, guirlandas, porta-toalhas e uma infinidade de peças em homenagem ao evento. “Para o Sabores, trabalhamos com várias técnicas utilizando elementos naturais e muito reaproveitamento. Fizemos uma peça para expor no Petit e produzimos os mesmos itens para comercializar na feira”, afirma Juliana.

ARTESÃOS ENGAJADOS
Elaine Terezinha Dalsoto 
Terezinha Reis 
Rosane de Lima 
Nilda da Rosa
Christiane Campo
Nelci Faes
Maria Aparecida Corrêa
Niversina Thomas 
Izabel Dias
Juliana Graziola 
Iris Moraes 
Lenir Cândido
Lindomar Blauther 
Mariane Fão
Helenara Fão
Isolma Melo
Elenir Almeida 
Maria Arnold
Irani Krummenauer
Taís Becker 
Noeli Elias
Márcia Cristina Duprat

Foto: Halder Ramos