Uma iniciativa da Brigada Militar de Canela, apoiada pelos Policiais Militares do setor administrativo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), resultou em uma atitude solidária em prol das comunidades carentes e tornou o Dia das Crianças da garotada muito mais feliz.
Com recursos angariados pelos próprios servidores e a colaboração de diversos estabelecimentos foi realizado a ação visando auxiliar crianças que são atendidas pelos serviços assistenciais, bem como em situação de vulnerabilidade social. Em dois momentos, foram distribuídos mais de 150 brinquedos.
Na manhã de quinta-feira (10/10) os brinquedos foram entregues nas escolas de Educação Infantil do Bairro São Luiz e do Bairro Industrial. Na tarde de sexta-feira (11/10), as crianças beneficiadas foram do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS – Canela).
Capitão Jorge Mascarin, comandante da BM de Canela, destacou que a ação realizada visa aproximar a Instituição destas crianças pobres, as quais muitas vezes não tem condições de ter um brinquedo no seu dia. “A Brigada Militar é amiga e tem como principal missão a proteção e o servir. Foi extremamente compensador a ação realizada, pois ao ver a alegria no rosto delas e o brilho no olhar, ficamos com a certeza que estamos no rumo certo e que há esperança de um futuro melhor. Ainda, agradecemos a parceria realizada com o CREAS e com a assistência social do município, também a todos os colaboradores que ajudaram a fazer a alegria e a diferença na vida de toda esta garotada. Saímos com a certeza do dever cumprido e que unidos somos mais fortes”.
Crédito das imagens: Brigada Militar/Assecom