Foram três dias intensos de competição para eleger o melhor pizzaiolo do Rio Grande do Sul na Copa Gaúcha de Pizzaiolos, em Novo Hamburgo. Entre os 46 participantes de todo estado, Eduardo Alves, representando a pizzaria The Petit de Três Coroas, ganhou a competição. Além de levar para casa os prêmios dos patrocinadores do evento, Eduardo ainda ganhou uma viagem com tudo pago para Parma, na Itália, onde competirá em 2023 representando o Rio Grande do Sul.

A Copa Gaúcha de Pizzaiolos é uma competição que tem como objetivo estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos, profissionais ou amadores que participam da Copa. Pizzaiolos de várias localidades como Porto Alegre, Taquara, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Sapiranga, São Lourenço do Sul, Venâncio Aires e até Olímpia (SP), disputaram a premiação.

O vencedor explica que a pizza foi inspirada na mãe. “Ela nos deixou no meio da pandemia. Enquanto eu fazia minha receita, senti que ela estava ali comigo”, conta. “Com certeza, até agora essa foi a melhor experiência da minha vida. Mas ano que vem vou representar o Rio Grande do Sul, então será ainda melhor”, completa.

Foto – Ana Zimmermann