A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, divulgou nesta segunda-feira (07), em nova atualização do boletim epidemiológico, a recuperação de 40 moradores do novo coronavírus (Covid-19). A Vigilância em Saúde confirma a descoberta de 25 novos casos da doença. Ainda, 30 gramadenses estão em tratamento, sendo 23 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Segundo o COE, dos 7 pacientes internados com confirmação de contaminação, seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Outros, sete gramadenses estão hospitalizados, três na UTI e quatro em leitos clínicos, todos com suspeitas da doença. Ainda, sete pacientes não residentes estão internados em Gramado. De acordo com o Gabinete de Crise, dos 18 leitos de UTI disponíveis, todos estão ocupados nesta segunda-feira.

Gramado confirma mais três óbitos

A Prefeitura de Gramado, confirma, com pesar, a morte de mais três moradores. Duas, das três mortes ocorreram entre a manhã e a tarde de ontem (06). Trata-se de um homem, de 64 anos, internado na última sexta-feira (04). O paciente, com comorbidades, atestou positivo para a Covid-19. A outra morte, é de um homem, de 72 anos, internado desde o dia 16 de abril. No segundo caso, o paciente também testou positivo para o coronavírus e possuía doenças preexistentes. A terceira morte ocorreu em Porto Alegre. O paciente, de 60 anos, estava internado desde o dia 21 de maio. A notificação pela Secretaria da Saúde do Estado emitiu a notificação nesta segunda-feira.