Canela está sendo decorada para o 34º Sonho de Natal, que ocorre de 22 de outubro até 9 de janeiro de 2021. Os trabalhos de instalação da decoração começaram em 21 de setembro. Com o tema “A Fábrica de Sonhos”, a ornamentação começa no portal de entrada e segue pelas principais vias e pontos centrais, com elementos que remetem ao lúdico da festividade.

Serão fixados ao longo da rua Felisberto Soares Quinze mini-cenários instagramáveis com brinquedos. Já a avenida Osvaldo Aranha, receberá outros 14 pequenos espaços cênicos. A praça João Corrêa será enfeitada com elementos como botas e árvores iluminadas, além de um Papai Noel gigante. A decoração noturna será um dos destaques do evento. Rotatórias receberão adornos diferenciados, com destaque para um tambor giratório.

Mais de 175mil micro-lâmpadas irão iluminar o Centro na cor predominante verde, onde os canteiros receberão figuras como caixas de presentes, bolas, pirulitos e postes flâmulas, entre outros. Efeitos luminosos conhecidos como meteoros irão simular neve caindo das árvores. Um presépio completo em frente à Catedral de Pedras será uma atração à parte para turistas e moradores. A Casa de Pedra também será totalmente iluminada. “Esse ano vai ser bem colorido. Vai ser o diferencial em relação às outras edições”, comenta o responsável técnico pela montagem da decoração natalina, Edelmir de Castilhos.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, a decoração vai encantar os milhares de turistas que visitam a cidade e orgulhar os canelenses. “Canela vai ficar linda durante o dia e completamente iluminada a noite”, afirma.

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Especial da Cultura RS, e Ministério do Turismo – Governo Federal.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press