No cargo de Diretor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gramado desde 1º de janeiro de 2021, início da Gestão Nestor Tissot e Luia Barbacovi, o jornalista, Fábio Schmatz deixa o Departamento nos próximos dias. A convite da presidente da Gramadotur e secretária interina de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, que também é jornalista, e do vice-prefeito, Luia Barbacovi, Fábio assumirá a direção do Turismo. O convite foi realizado nesta segunda-feira (16) em reunião na Sede da Autarquia.

Fábio fez questão de agradecer pelo período em que esteve na Comunicação e Imprensa de Gramado. “Fiquei extremamente feliz pelo convite, afinal o setor turístico corresponde a praticamente 90% do Produto Interno gramadense. É um novo desafio, o momento que vivemos pedem atitudes de maior estímulo. Quero agradecer aos inúmeros amigos que conquistei ao longo desse período a frente da Comunicação e dizer que continuo à disposição de toda a nossa gente, agora em uma nova casa, o Turismo”, disse.

Além de comandar o departamento de Comunicação e Imprensa, ao lado do prefeito Nestor Tissot, Fábio Schmatz trabalhou na campanha vitoriosa da atual gestão. “Aprendi e aprendo todos os dias com nosso prefeito. Ele tem um espírito aguerrido, trabalhador e posso garantir que Gramado jamais terá um prefeito com tamanha garra e determinação. Eu desejo que o Governo Nestor e Luia perpetue por várias e várias gerações. Gramado é privilegiada por ter em sua gente pessoas com tamanha capacidade de trabalho”, finalizou.