Na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura de Gramado e o Sierra Móveis assinaram o segundo convênio de repasse do auxílio-creche. A primeira empresa a fechar esta parceria com a Prefeitura foi a Chocolates Do Parke, em 29 de maio de 2014.

Em novembro de 2013 a Lei 3184 foi criada pela Procuradoria da Prefeitura de Gramado e aprovada pela Câmara de Vereadores, autorizando o repasse financeiro de empresas cujo quadro funcional possua mais de 30 mulheres maiores de 16 anos. Tal repasse é destinado para a constante qualificação das escolas de educação infantil de Gramado.

A lei autoriza o município a firmar convênios com empresas localizadas em Gramado para receber auxílio na manutenção das creches e escolas de educação infantil municipais e, desta forma, as empresas preocupadas com o bem-estar de seus funcionários e a qualidade da educação em Gramado, estão engajando-se no repasse.

“Com este convênio todas as nossas crianças saem ganhando, consequentemente suas famílias também, pois sabem que seus filhos estão sendo cuidados em Escolas Infantis que recebem melhorias constantes, com professores capacitados e boa infraestrutura”, destaca o Prefeito, Nestor Tissot.

A criação da Lei e a assinatura do convênio de repasse foram possíveis graças ao somatório de esforços entre as Secretarias de Educação e Fazenda, contando com o irrestrito apoio da Procuradoria e da Câmara de Vereadores de Gramado.

“Esta assinatura é reflexo da mobilização da educação municipal no sentido de ampliar e qualificar os serviços prestados à educação infantil. Não vamos medir esforços no sentido de mobilizar mais empresas para que firmem este compromisso social com a comunidade”, disse a Secretária de Educação, Julita Andreis.

O valor será destinado em uma conta específica e será obrigatoriamente investido na educação infantil e a prestação de contas será realizada semestralmente.