Em uma grande final a equipe do Jaraguá foi a campeã da 2ª Copa Três Coroas Futsal. O time catarinense venceu a ACBF de Carlos Barbosa neste domingo, dia 17, na prorrogação por 8 x 6.

Na decisão do 3º e 4º lugar o Pato Futsal fez 8 x 1 no Peñarol do Uruguai. Os gols do Pato foram marcados por Augusto, Gouvêa, Pequeno, Chimba no primeiro tempo e Viliian, Gui em duas oportunidades, e Di Maria na etapa final. Federico Fedele fez o único gol do Peñarol.

Na sequencia aconteceu o jogo final que estava marcado por grandes emoções e a disputa foi digna de uma decisão a nível nacional. Jaraguá e ACBF entraram na quadra dispostos a levar a taça. O Jaraguá vinha de duas vitórias e a ACBF garantiu a vaga pelo critério de desempate, tinha menos cartões amarelos que o Pato Futsal. Na quadra o Jaraguá vencia por 5 x 4 quando faltavam 20 segundos para acabar o jogo, Lé fez o gol do empate para a ACBF, levando para a prorrogação. E nos dois tempos de 5 minutos, Daniel e Nicolas duas vezes fizeram os gols do Jaraguá e Mithyuê descontou para a ACBF. Final 8 x 6 para o Jaraguá que levantou a taça de campeão com muita festa.

Jogos

Dia 15 – sexta-feira:

Jaraguá 4 x 2 Pato Futsal

ACBF 3 x 3 Peñarol (prorrogação 5 x 3 para a ACBF)

Dia 16 – sábado:

Pato Futsal 3 x 2 ACBF

Jaraguá 6 x 1 Peñarol

Dia 17 – domingo:

Pato Futsal 8 x 1 Peñarol

Jaraguá 8 x 6 ACBF

Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Armando Brusius em Três Coroas e tiveram no domingo a transmissão ao vivo da Sportv.

A promoção foi da Associação Três Coroas Futsal com apoio da Prefeitura de Três Coroas.

Crédito: Gerson Sorgetz