Ex-atleta de ginástica artística e atual Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ABCD do Ministério da Cidadania, Luísa Parente é palestrante do III Fórum Gramado de Estudos Turísticos. No evento que acontece dias 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Expogramado, Luísa vai debater sobre o turismo esportivo como potencial a ser explorado por empresas e destinos.

Primeira ginasta brasileira a participar de duas Olimpíadas consecutivas, em Seul, 1988, onde foi finalista olímpica, e Barcelona, em 1992, Lupisa se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas de ouro na ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos, em Havana 1991. Depois de encerrada a carreira de atleta, em 1995 passou a atuar no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) até sua nomeação como Secretária Nacional.

Vale lembrar a palestra sobre Turismo Esportivo também conta com a presença do ex futebolista, Paulo César Tinga, da Presidente da UCB – União de Ciclistas do Brasil, Ruth Costa e do Secretário Nacional De Futebol / Ministério Da Cidadania, Ronaldo Lima.

O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Sicredi Pioneira.

Foto – divulgação