No dia 15 de janeiro a advogada Mariana Melara Reis assinou a ata de posse como presidente da OAB/RS Subseção Canela Gramado para o triênio 2016/2018. Desde 1987, quando criou-se a Subseção, a entidade teve como presidentes duas mulheres: Janete Dambrós (1998/2000) e Mariana Krause Correa (2007/2009). Em 2016, ano declarado pela OAB como o da Mulher Advogada, Mariana traz a figura feminina mais uma vez ao posto.

A data da posse festiva, quando também estarão presentes todos que compõe a diretoria do triênio (presidente: Mariana Melara Reis, vice-presidente: Ariel Stopassola, secretário geral: Luiz Guilherme Steffens, diretora tesoureira: Queli Mewius Boch, secretária adjunta: Vivian Nunes Barbacovi), ainda será divulgada.

Dentre as propostas desta gestão está a continuidade ao protagonismo da OAB/RS em discussões relevantes à advocacia e cidadania; assegurar os direitos e prerrogativas da classe; manter a transparência nos atos da gestão; intensificar o trabalho da CAA – Caixa de Assistência dos Advogados – na região; oportunizar cursos de qualificação profissional via ESA – Escola Superior de Advocacia; estreitar os laços com magistratura e Ministério Público e perseguir o sonho e compromisso da sede própria.

Cláudio Lamachia será empossado no dia 23 de fevereiro

A primeira grande participação, fora do estado, da nova presidente da Subseção Canela Gramado, Mariana Melara Reis, será durante a solenidade de posse festiva do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que ficará a frente da entidade no triênio 2016/2019. Em 85 anos, é a primeira vez que um advogado do Rio Grande do Sul assume a entidade. O gaúcho contou com o apoio formal de todos os 27 presidentes de seccionais da OAB, demonstrando a expressiva legitimidade do dirigente para a futura gestão.

A posse formal da chapa, composta por: presidente, Claudio Pacheco Prates Lamachia; vice-presidente, Luis Claudio da Silva Chaves (MG); secretário-geral, Felipe Sarmento Cordeiro (AL); secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior (DF); e diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira (RR) e dos conselheiros acontece no dia 1° de fevereiro. A posse festiva acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sito SDC – Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental – Ala Sul, Brasília.

Foto: Divulgação