De 28 de agosto a 1° de setembro, das 10h30 às 12h, a OAB Canela Gramado esteve na Escola Estadual de Ensino Médio João Corrêa, em Canela, para a realização do projeto OAB vai à Escola. Os temas foram variados e levantaram questões como drogadição.

No dia 28 de agosto o tema foi Direito Ambiental e Cidadania, com a advogada Ana Zago – Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Subseção. No dia 31 de agosto o assunto foi Comportamento Virtual, com o advogado Ícaro Frota – Presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação e, ainda um momento importante em prol do combate à drogadição, com um rico depoimento de Antônio de Pádua Barbedo Junior. Para encerrar o projeto, no dia 01 de setembro, o tema foi Direito do Trabalho e Cidadania, com as advogadas Andréia Gelaim – membro da Comissão Especial da Justiça do Trabalho e Valentina Prux Prezzi – membro da Comissão da Mulher Advogada.

“Levamos conhecimentos básicos de direito e cidadania aos alunos do 8° e 9° ano desempenhando o importante papel da OAB junto à sociedade. Sentimos nos alunos uma sede por informações. Além das pautas programadas que eram específicas, outras perguntas foram surgindo, principalmente sobre Direito Penal e Direito do Trabalho – aprendiz, salários, em que as pessoas entre 13 e 18 anos podem trabalhar e quais condições. Enfim, foram encontros engrandecedores, tanto para eles quanto para nós, promotores deste projeto”, destacou a presidente da Subseção, Mariana Melara Reis.

Ao final do projeto todos os alunos receberam a Carteira de Advogado Mirim, mostrando aos mesmos que eles também são peças fundamentais para o Direito e a Cidadania, agentes fiscalizadores na comunidade.

Foto: Divulgação