Gramado possui um importante patrimônio histórico e cultural que precisa de proteção permanente. Para garantir a continuidade dessa memória, a Administração Municipal está realizando uma série de investimentos na recuperação de importantes espaços culturais, a exemplo do que ocorre na Casa Major Nicoletti, no Centro.

Nesta semana, o prefeito, Nestor Tissot e o vice-prefeito, Luia Barbacovi, estiveram visitando as obras e conhecendo de perto as futuras instalações da bilheteria, cafeteria e do Museu. “Somente com o apoio, envolvimento e comprometimento de todos será possível garantir a continuidade dessa memória, indispensável para o presente e para as futuras gerações”, disse Tissot.

De nada representa o antigo casarão abandonado, apesar de manter todas as características originais, o espaço teve a substituição de paredes, assoalho, além dos sistemas elétrico e hidráulico. “É lindo demais ver um espaço que estava até então fechado agora ganhar um cuidado todo especial. Os espaços antes utilizados pela família do Major Nicoletti ganharão ainda mais vida após a conclusão das reformas e a abertura ao público”, destaca o prefeito.

A intervenção também vai promover, na sequência, a plena acessibilidade a todos os espaços do casarão e a harmonização com o seu entorno, como parte de qualificação da região às finalidades turísticas e culturais. A obra está sendo realizada através de uma parceria público-privada.

 

Crédito: Ascom/PMG