Um bom público assistiu e aplaudiu o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul – UCS, segunda-feira (17), na Catedral de Pedra de Canela. O concerto fez parte das comemorações da implantação do Núcleo da UCS em Canela e homenageou os 130 anos do compositor Villa-Lobos, além de fazer parte da programação do Sonho de Natal.

A orquestra teve regência do maestro Manfredo Schmiedt, e o programa iniciou com um clássico de Bach, Prelúdio da Suíte Número 1, tendo o violoncelista Alexandre Diel como solista. Em seguida, entraram obras clássicas de Villa-Lobos como a Bachianas Brasileiras Número 9 para Orquestra de Cordas, Choros Número 7, A Floresta do Amazonas e Suíte Número 2 para Orquestra de Câmara. Entre as obras, houve espaço para uma obra de Ernesto Nazareth (Cavaquinho, por que Choras?) e Tom Jobim (Wave). Esta última com a participação brilhante da soprano Elisa Machado.

Na segunda parte do concerto, o clima enveredou para os festejos natalinos, com a execução de Ó Noite Santa, de Adolphe Adams, e Canções de Natal de Todo o Mundo, de Alfred Hülsberg.

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC.

O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Crédito da imagem: Rafael Cavalli/Serra Press