Os vinhos da Serra Gaúcha, o café mineiro, a tequila do México e as cervejas artesanais do Rio Grande do Sul. Estes personagens, protagonistas em suas culturas, estarão na mesa no painel  “Bebidas, Gastronomia e Turismo – Uma tríade de sucesso”, que acontece no dia 8 de outubro, dentro da programação do Festuris Connection. Para compor o painel, o evento online exclusivo traz marcas e profissionais de renome no setor para reiterar, mais uma vez, a seriedade e comprometimento em proporcionar debates de alto nível e relevância para o futuro da gastronomia, da alimentação e do turismo. Produto nacional que conquista cada vez mais novos admiradores, a cerveja artesanal também marca presença. Em 2019, o Brasil chegou a marca de 1.209 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), figurando como o terceiro maior mercado da bebida no mundo, atrás apenas de China e Estados Unidos. Guilherme Luz, sócio da cervejaria Rasen Bier, de Gramado, compartilha o case e desafios da empresa que é atração em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Rua Coberta de Gramado.

“Teremos diferentes cases, de diferentes lugares para mostrar que a conexão entre bebida, gastronomia e turismo é uma constante em todos os cantos do mundo gerando oportunidades de negócio no setor e expandindo o olhar sobre novas possibilidades para o segmento”, analisa Marta Rossi, CEO do Festuris Connection. 

Os ingressos para a programação completa do evento, que acontece de 6 a 8 de outubro de forma totalmente online, estão à venda no site www.festurisgramado.com/connection

O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira.

Painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo – Uma tríade de sucesso”

Dia 8 de outubro

Painelistas:

Araceli Ramos – Casa Cuervo / Tequila (México)

Juliano Tarabal – Cafés da Região do Cerrado Mineiro

Deborah Villas Bôas Dadalt – Vinhos da Serra Gaúcha

Guilherme Luz – Rasen Cervejas Especiais