Após desembarcarem em Gramado no sábado (15), o grupo de jogadores convocados para compor a Seleção Brasileira de Futsal que disputará a Copa América no Paraguai, entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, realizaram o primeiro treinamento no Ginásio Esportivo José Francisco Perini (Perinão), na manhã desta segunda-feira (17). A equipe comandada por Marquinhos Xavier permanece na cidade até o dia 26 de janeiro.

O secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo destaca a importância da presença da Seleção Brasileira de Futsal em Gramado. “A cidade possui uma excelente estrutura de esportes, a exemplo do Perinão e também da Vila Olímpica. Ter a Seleção em Gramado nos habilita para trazermos outras modalidades a nível nacional. Ao longo de 2022 teremos inúmeras novidades”, disse.

Para o prefeito Nestor Tissot, os investimentos realizados na infraestrutura dos ginásios demonstra a importância que o esporte tem na vida dos gramadenses. “A Administração Municipal é parceira na realização de eventos esportivos. Ter em nossa cidade a Seleção demonstra o avanço no quesito estrutural que possuímos. Aos poucos, queremos que todos os nossos ginásios tenham condições de abrigar importantes atividades”, ressalta.

De acordo com a equipe técnica da Seleção Brasileira, os treinamentos serão inicialmente fechados para o público e imprensa. O objetivo é garantir que os jogadores não sejam expostos ao coronavírus. Na próxima semana a comissão vai reavaliar a liberação.

Crédito: Ascom/PMG