O domingo, dia 06 de janeiro, reserva uma grande atração no palco da Rua Coberta na programação do 33º Natal Luz de Gramado. Tradicional Dia de Reis, a partir das 19h30, “Os Cantadores Açorianos” de Santo Antônio da Patrulha apresentam um grande espetáculo. O Grupo mantém viva a tradição do Terno de Reis.

Trazidos até nós em tempos que vão longe, pelos imigrantes açorianos, o Terno de Reis é um misto de tradição e religiosidade. Grupos de cantadores anônimos visitam casas de amigos e conhecidos, cantando a anunciação do nascimento do Deus Menino de Belém. Representam Reis Magos do Oriente, que guiados por uma estrela, caminham por dias e noites, para visitar o Cristo recém-nascido.

O espetáculo gratuito inicia às 19h30 na Rua Coberta de Gramado.

O Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A direção artística é de Edson Erdmann. O 33º Natal Luz tem a apresentação do Bradesco com patrocínio da Stemac Grupos Geradores, Laghetto Hotéis, Snowland e Gramado Termas Resort. O copatrocínio é da Liquigás e da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan. O apoio especial é da Gramado Parks e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. O Natal Luz de Gramado conta com o apoio da Casa Leopoldo, Bouquet Garni, UCS – Universidade de Caxias do Sul, Stella Ideias Luminosas, RGE – Rio Grande Energia, Dream Land Museu de Cera, Café 3 Corações, Chocolate Lugano, Coca Cola, G2 NET Sul, Vinícola Miolo, Balas Florestal, Melnick Even, Jasmin e Rádio Antena 1. A Vento Sul Turismo é a Agência Oficial do Natal Luz de Gramado.

Crédito da Imagem: Cleiton Thiele/SerraPress