Um acidente violento deixou um morto e seis pessoas feridas na madrugada de sábado (23), em Canela, por volta das 01h30min, no km 51 da ERS-235, próximo ao posto de pedágio de São Francisco de Paula, local conhecido como morro da Perereca.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Canela, SAMU das cidades de Canela,  Gramado e São Francisco de Paula e ainda a Transul, que presta serviços para a EGR. As vítimas foram levadas para os hospitais de Canela e Gramado.

Ao constatar a morte de Maicon Luis Bohn Gonzaga, 19 anos, a Polícia Civil foi acionada. Segundo o delegado Vladimir Medeiros, o local é ponto de encontro de jovens para consumo de bebidas alcoólicas e rachas com carros e motos durante a madrugada.

E foi um suposto racha entre duas motos que provocou o acidente, pois teriam colidido durante a disputa e os condutores caíram no asfalto. Quando eram socorridos por jovens que assistiam ao pega, um terceiro veículo teria atropelado as pessoas que estavam na faixa.

Maicon, que estava na CG Titan laranja, placas INN 5413, morreu na hora. Outras duas pessoas ficaram em estado grave. A perícia do IGP foi acionada e esteve no local. A frenagem do veículo deixou marcas de mais de 65 metros, o que indica a possibilidade de que estivesse em alta velocidade no momento do atropelamento.

Em um primeiro momento, a Polícia Civil entende que o carro que atropelou os jovens não participava da festa e nem do racha, porém, 30 pessoas estiveram no local e não souberam identificar o veículo, nem cor, nem aspectos que pudesse levar ao motorista que fugiu do local.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, pede a ajuda da comunidade. Qualquer informação sobre a identificação do autor do crime e seu veículo pode ser repassada à Polícia Civil, inclusive de forma anônima, pelos telefones (54) 3282-1212 e (54) 9968-1166 ou pelo whatsapp (54) 9662-9106.

As vítimas

Romário Trentin, 21 anos, sofreu politraumatismo;  Jonatan dos Santos, 25 anos, teve fratura em dois fêmures; Bruna Araujo Moraes s, 20 anos, fratura em membro inferior; e  C.J.B, 17 anos, fratura no joelho.

Foto: Reprodução –  Cássio Júnior e Polícia Civil de Canela